Plasmids Secretos

Alguns jogadores procuraram nos arquivos da versão para PC de Bioshock e encontraram referências a uma série de plasmids que não aparecem na versão final do jogo. A maioria dos comandos para habilitar essas descobertas faz com o que o jogo feche automaticamente, mas até o momento testes mostraram que algumas dessas novidades puderam ser utilizadas normalmente. A única diferença é que nem é preciso gastar ADAM para adquirir.

Bioshock não possui um console próprio, então você deve clicar AQUI pra saber como fazer para criar um console virtual facilmente. A lista completa de Cheats você confere AQUI.
Se você utilizar o Gene Bank para selecionar esses plasmids poderá observar que a palavra “downloaded” aparece escrita na descrição de alguns deles. Isso condiz com a informação passada pelos produtores do jogo dizendo que novos plasmids seriam adicionados futuramente via download. Pelo visto essas “novidades” já estavam escondidas na programação, o download só permitiria o uso no decorrer do jogo sem a necessidade de cheat.

Alguns plasmids seriam desnecessários ou redundantes, outros teriam sido uma adição interessante pra criar novas estratégias. Até então não se sabe o motivo de não terem sido incluídos. Talvez não estivessem devidamente terminados e testados quando a data de lançamento se aproximou. Ou então a produtora resolveu dar uma enxugada na grande quantidade de elementos do jogo e guardou tudo como uma carta na manga para lançar depois e assim renovar o interesse dos jogadores.

Clique nos links abaixo para conhecer cada um dos “plasmids secretos”:

EVE Saver
Machine Buster
Machine Buster 2
Organic Pockets
Shutdown Expert
Shutdown Expert 2
Sonic Boom
Sonic Boom 2
Telekinesis 2
Temporary Electro Bolt
Temporary Incinerate!
Vending Expert
Vending Expert 2

Notas:
- Tonics são uma categoria de plasmids. Não havia necessidade de separar categorias nesse caso, pois a quantidade de itens escondidos não é tão grande quanto os disponíveis no jogo.

- Os Tonics Human Inferno e Human Inferno 2 não aparecem na versão para os PCs de Bioshock, então podem ser considerados “plasmids secretos” nessa plataforma.