Dicas

As dicas estão espalhadas em todas as seções do site. Aqui só separei algumas que não tinham muito a ver com o assunto proposto nas demais seções.


- Se fizer o hack nas Health Stations o preço para o uso fica menor e se algum inimigo tentar usá-las vai cair numa armadilha. Recomendo fazer isso sempre que vir uma health station, mesmo que não precise usar naquele instante. Uma vez que os inimigos podem se recuperar nelas, também é recomendável acabar com eles antes mesmo que consigam chegar a uma estação que você ainda nem viu.

- Vita Chambers te ressuscitam com o inventório intacto e o dano feito nos inimigos se mantém também. Use esse artifício quando estiver com poucos kits médicos.

- Destruindo você elimina um inimigo e tem a chance de conseguir itens com o que restar dele, fazendo o hack o turret vai te ajudar contra os muitos inimigos que vão aparecer nessa área. Os turrets também podem ser destruídos pelos splicers, mas até isso acontecer terão feito algum estrago.

- Se tiver que mudar de munição ou plasmid no meio de uma luta, faça isso no menu de armas (tecla SHIFT nos PCs) pois o jogo vai ser pausado e voc~e não precisa se preocupar em escolher a arma e evitar os tiros ao mesmo tempo. Contra splicers em geral até dá pra aguentar, mas um Big Daddy não vai te dar tempo para respirar.

- A tranca de algumas portas pode ser destruída com a chave inglesa.

- Você pode causar mais ou menos dano dependendo da parte do corpo do splicer que você atinge. Para maior dano, mire na cabeça.

- Você pode derreter barreiras de gelo sem precisar estar com o Incinerate equipado. Existe a opção de usar o Telekinesis para apanhar um objeto em chamas e jogar contra o gelo.

- De vez em quando vão aparecer splicers com anés vermelhos brilhando em suas cabeças. Isso significa que eles fizeram o hack num Security Bot que os está seguindo. Se você matar o splicer com os anéis vermelhos o Bot vai cair desativado no chão pronto para que você faça o hack nele.

- Muitos splicers gostam de brincar de “fingir de morto”. Fique atento para supostos cadáveres levantando pra te atacar.

Por último uma dica que vale para a maioria dos jogos:

- salve o jogo constantemente e em slots diferentes. Assim, caso seu PC ou X Box travar você não perde todo o progresso feito