Plasmids

Utilizei como base o FAQ elaborado pelo The Powerless disponível em vários sites de games e adaptei de uma forma que na minha opinião ficou melhor.

Este FAQ está em ordem alfabética e seguindo o esquema abaixo:

<- Ícone que aparece no jogo

Nome do Plasmid

Entre aspas colocarei o nome do plasmid traduzido para o português

Descrição: O que esse determinado plasmid faz.

Custo: Custo inicial do Item em ADAM.

Perceba que o custo diminui com o passar das fases. Se você não comprar no primeiro Gatherer's Garden em que o item se torna disponível, ele ficará mais barato na fase seguinte até o ponto de desaparecer quando se torna obsoleto (por exemplo: se você não comprar o nível um do Insect Swarm assim que o nível dois ficar disponível você pode comprar a partir desse sem precisar do nível um)

Localização: A fase onde o plasmid está disponível para compra pela primeira vez.

Uso Contra: Qual tipo de inimigo ele pode ser usado contra.

Comentário: farei um comentário pessoal quando achar pertinente.


Clique para saber mais:

Cyclone Trap
Electro Bolt
Enrage
Hypnotize Big Daddy
Incinerate!
Insect Swarm
Security Bullseye
Target Dummy
Telekinesis
Winter Blast

Comentário Geral

Nem todo plasmid é essencial para o seu progresso no jogo. Para os que tem mais de um nível de força convém aguardar ficar disponível seu último nível para daí sim fazer a compra. Dessa forma você economiza ADAM. Os splicers começam a ficar mais fortes em Hephestus Core em diante principalmente, então é possível passar sem alguns dos plasmids pelo menos até esse ponto e só daí comprar as versões melhoradas que serão necessárias. Num primeiro momento é mais interessante comprar mais slots para posteriormente preenchê-los sem ter que fazer escolhas difíceis ou ficar trocando a todo momento.

Note que a maioria dos plasmids não tem grande efeito contra aparelhos

Muitos versões novas dos plasmids aparecem em Fort Frolic e Olympus Heights. Antes dessas áreas é recomendável guardar um pouco de ADAM ao invés de gastar em coisas nem tão interessantes só pra comprar até não poder mais.

Os plasmids realmente essenciais são matéria de debate pois esse assunto esbarra no gosto pessoal, alguns deles são úteis – senão imprescindíveis a todo momento – e se você aceita a sugestão recomendo que mantenha sempre o Electro Bolt e o Telekinesis equipado.