Console Virtual para Cheats

Esse pseudo console permite utilizar comandos sem a necessidade de alterar os arquivos “user.ini” ou “defuser.ini” toda hora, o que elimina o risco de mexer o que não deve.

Como fazer:
1 – Crie um aqruivo de texto na pasta C:\Arquivos de programas\2K Games\BioShock\Content\System (esse é o caminho padrão, altere de acordo com letra do seu drive e/ou caminho onde o jogo foi instalado) e coloque o nome que quiser. Eu usei “console.txt”, por exemplo.

2 – Dentro desse arquivo de texto você coloca qualquer linha de comando da lista existente. Não é preciso colocar entre aspas nem nada. Escreva “Say Testando123” (sem as aspas!) e salve o arquivo.














3 – Agora você terá que fazer uma única alteração no arquivo “users.ini”, relacionar uma das teclas a uma ação específica. Veja que muitas teclas já estão em uso, são as que você utiliza durante o jogo. Uma das teclas que estão vagas é o F11, então escreva depois de “F11 =” o nome do arquivo de texto que você acabou de criar. No meu caso ficou assim:














4 – Pronto! Durante o jogo tecle F11. Se aparecer escrito no canto superior esquerdo da tela “Player: Testando123” significa que funcionou.














Cada vez que você clica na tecla de atalho selecionada o jogo lê o arquivo de texto novamente. Isso permite que você fique clicando em Alt + TAB para alterar o arquivo de texto toda vez que quiser testar um novo comando. Se você estiver jogando em modo windowed (não full screen) fica até mais fácil. Deixe o arquivo de texto aberto enquanto joga e cada vez que quiser usar um novo comando é só mudar o texto, salvar o arquivo, voltar pro jogo e pressionar a tecla de atalho de novo.

O legal é que é possível usar vários comandos de uma vez só. Basta fazer a lista no arquivo do console que quando pressionar a tecla de atalho todos serão executados ao mesmo tempo. Você também pode criar mais de um arquivo de texto para servir de console, é só associar outra tecla de atalho para ele.

Clique AQUI para voltar para a lista de Cheats.