Medical Pavilion - Parte 5


Saindo da ala cirúrgica e quase chegando ao pavilhão médico sua passagem será interrompida. Entre na sala a sua esquerda para testemunhar a morte de um Big Daddy. Uma Little Sister ficará desprotegida e você terá pela primeira a escolha de salvar a menina (Leave) conseguindo algum ADAM no processo ou então colher todo o ADAM dela (Harvest), o que também vai matá-la. Atlas vai argumentar que elas nem são mais humanas, já a Dr. Tenebaun vai te fornecer um plasmid que pode salvá-las.

Para saber mais sobre as conseqüências de salvar ou matar leia a seção "Little Sister - Matar ou Salvar?" e faça sua escolha.

Uma vez feita a escolha atrás de você vai se abrir um acesso a uma máquina Gatherer’s Garden onde você poderá gastar o ADAM adquirido. Não espere grande coisa nessa primeira compra e não deixe de ler as seções de plasmids e tonics para fazer uma compra bem pensada. Recomendo por hora upgrades em EVE e Health para encarar a luta a seguir.


Pois é, a primeira Sister foi fácil, mas pra colocar as mãos na seguinte você terá que lidar com o Big Daddy que a acompanha. Saindo da sala onde você fará caminho de volta para o Pavilhão Médico, onde vai encontrar seu primeiro Big Daddy, um Bouncer.

Como o Big Daddy não é agressivo até que ele ou a Sister acompanhante sejam atacados, o melhor que você tem a fazer antes de começar a briga é se equipar de munição e kits médicos. A essa altura do jogo são poucas as opções, então o primeiro Daddy acaba sendo um dos mais difíceis.

A melhor munição no momento é a Electric Buck da Shotgun e o Electro Bolt consegue paralisar o Daddy alguns poucos segundos. Use o terreno a seu favor. Toda vez que o Bouncer corre é em linha reta, então sempre “faça a curva” enquanto ele vem em sua direção. Não fique chateado se morrer algumas vezes, é normal e você ainda vai pegar o jeito. Depois de algumas tentativas o destino de outra Sister vai estar em suas mãos.

Resolvida essa luta violenta você terá que voltar até onde iniciou esse fase, próximo a recepção do Pavilhão. Lembra onde tentou usar o "Emergency Access Controls" e teve o acesso negado? Pois bem, agora volte ali que com a chave do Steinman você obtém acesso a batisfera que vai te levar a Neptune’s Bounty.