Crossbow

Arma muito eficaz contra Big Daddies e splicers. Na prática tem um uso similar as armas sniper bem comuns em jogos do tipo FPS. No PC, aperte a tecla Z pra dar o zoom e fazer um tiro preciso. Pela seu tipo de tiro e demora na recarga é mais eficaz à distância do alvo. A grande vantagem desta arma é que se a flecha não se quebrar você poderá recuperar no corpo do inimigo a munição que usou para matá-lo.

Tipos de Munição:

Normal Ammo – a munição normal causa um grande dano com um único tiro. Feito o upgrade se torna uma das melhores opções contra um Big Daddy.


Incendiary Bolts – flechas incendiárias que causam dano extra no alvo, mas não tão maior que o tiro normal


Trap Bolt – quando você atirar essa flecha especial vai ficar pregada na parede e logo depois cria uma armadilha que vai dar um belo choque em qualquer inimigo que tentar passar por ali. Muito interessante, mas serão todas as ocasiões em que haverá espaço pra esse tipo de estratégia, sendo necessário um confronto mais direto.

Upgrades:

Crossbow Breakage Chance – maiores chances de que a munição não se quebre ao acertar os inimigos. Ótima escolha de upgrade se você for usar bastante essa arma, ainda mais que a munição para ela é escassa.
Crossbow Damage Increase – aumenta o dano causado pela arma