Proving Grounds


Depois de se transformar em um Big Daddy, chega a hora de fazer o papel de um. Durante toda a fase você será guiado por uma Little Sister e deverá fazer de tudo para protegê-la, o que não vai ser fácil. A fase toda se passa em um tipo de museu e você terá que proteger a Sister enquanto ela drena ADAM de três “Test Subjects”. A maior parte do tempo você vai passar por corredores, então fique atento para inimigos vindo nas duas direções.

Tente matar os inimigos antes mesmo deles encostarem na Little Sister. Use munição anti-personnel na metralhadora e a besta para encerrar as lutas rapidamente. Se a Sister morrer você pode chamar outra batendo com a chave inglesa no último daqueles buracos de onde elas saem que vocês já passaram juntos, mas o processo fica mais demorado.


Já que agora você é um Big Daddy as Security Cameras e os Security Bots não vão te incomodar, mas os turrets ainda podem machucar a Sister, então atire neles com o Electro Bolt e faça o hack rapidamente. Aliás, faça o hack em tudo que vir pela frente para facilitar a escolta.

Uma boa estratégia quando se está chegando perto de um Test Subject é colocar armadilhas em cada lado do corredor para conter os splicers que irão aparecer enquanto a Sister faz a drenagem. Use Cyclone Traps, Proximity Mines e as Trap Bolts da besta, mas lembre que você vai ter que fazer três paradas durante a fase, então não gaste toda a munição num lugar só.

Seguindo para o final da fase um Bouncer vai sair da parede para atacar. Ele cai justamente em cima de uma poça de óleo, então ponha fogo nele e use o lançador de granadas para terminar a luta rapidamente. No buraco de onde ele saiu você encontra alguns itens. Escolte a Little Sister até a última sala da fase. Não precisa entrar ainda, se você seguir direto há um outro corredor onde você encontra um cofre e mais munição.


Chegando nessa última sala você encontrará munição e itens por todo lado, e o que você não tiver poderá inventar ou comprar nas muitas máquinas ali. Esteja certo de que possui o máximo de munição para cada arma e compre Kits Médicos e Injeções de EVE até o máximo que pode carregar. No Gene Bank você pode alterar os tonics e plasmids que julgar mais úteis na batalha final, eu sugiro os seguintes tonics:

- Medical Expert para potencializar o uso dos Kits Médicos.
- Static Discharge para se livrar dos splicers que vão tentar atrapalhar.
- Armored Shell (1 e 2 de preferência) para agüentar melhor o dano.
- Electric Flesh, Forzen Field e Human Inferno dependendo dos plasmids que vai usar principalmente.

Com o inventório cheio e os plasmids escolhidos você pode prosseguir. Pegue a agulha com a Little Sister, salve o jogo, respire fundo e suba no elevador.