Grenade Launcher

A melhor pedida contra multidões de splicers e especialmente contra um Big Daddy raivoso. O lançador de granadas é a arma disponível que causa maior dano num único disparo. Como o estrago é grande você deve tomar cuidado pra não acertar o que não quer. Como não é possível carregar muita munição de uma vez, recomendo economia pra garantir uma luta bem rápida contra os Big Daddies.

Tipos de munição:

Normal Ammo - a lançadora de granadas em si. Se o tiro não acertar nada explodirá após alguns segundos. Sem o devido upgrade, evite atirar em inimigos muitos próximos pra não tomar dano.

Proximity Mines – As minas de aproximação são perfeitas pra proteger uma área. Jogue algumas na perto de uma porta e espere o inimigo chegar e ter uma surpresa. Você pode passar por cima sem medo pois ela só vão agir contra os inimigos. Só explodem se o inimigo passar por cima, então são úteis somente em caminhos fechados. Se o inimigo estiver bem na sua frente jogue na cara dele que nem vai dar tempo da mina se fixar no chão, vai funcionar como uma granada normal.

Heat-seeking RPG rounds – essas bombas são guiadas por calor e vão atrás do inimigo mais próximo para explodir. Recomendável contra inimigo rápidos, como o Spider Splicer.

Upgrades:

Grenade Launcher Damage Immunity
– você fica imune aos tiros dessa arma, mesmo que a explosão seja num inimigo bem na sua frente. Ótimo upgrade.
Grenade Launcher Damage Increase – aumenta o dano causado por esa arma